segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Noticias: Montreal de volta ao calendário de 2010

Os organizadores do circuito Gilles Villeneuve, em Montreal anunciaram hoje que o GP do Canadá está de volta ao calendário de 2010, após um ano de ausência. Este anuncio, que marca o regresso da Formula 1 ao Canadá e à América do Norte, era esperado desde há algum tempo, e é um regresso saudado por todos, dado que este é um popular Grande Prémio e que nunca se conformaram com a sua ausência nesta temporada.

"Estou muito contente com este resultado. Sempre estive confiante com a possibilidade de resolver esta disputa, dado o conhecimento aprofundado que eu tenho da Fórmula 1 no Canadá. E estou especialmente agradado pelo facto do anúncio se aplicar desde já, para que o GP do Canadá regresse ao calendário da FIA para 2010", afirmou Normand Legault, responsável máximo da Grand Prix F1 du Canada.


"Nunca duvidei que a corrida canadiana pudesse retomar o seu lugar de direito no calendário da FIA, e as minhas discussões com a administração da Formula 1 levaram-me a acreditar que o evento regressaria em breve. A corrida é importante não só para a Fórmula 1, mas também para as equipas, construtores e patrocinadores. Estou, também, muito contente pelos muitos adeptos canadianos, porque são verdadeiros entusiastas da Formula 1 que apreciam o valor do espectáculo e da competição", acrescentou.


Segundo o calendário oficioso, o GP do Canadá está marcado para o dia 6 de Junho de 2010, mais ou menos a mesma altura em que costumava ser realizado. Desde 1967 que o Canadá recebe a Formula 1, interrompido apenas em 1987 e 2009. O circuito de Mosport recebeu inicialmente o Grande Prémio (exceptuando dois anos em Mont-Tremblant, em 1968 e 1970), e em 1978 passou para a Ille Notre-Dâme, em montreal, palco da Exposição Universal de 1967. Desde 1982 que foi baptizado de Circuit Gilles Villeneuve, em honra do grande piloto canadiano, que fez toda a sua carreira (excepto um Grande Prémio) pela Ferrari. Na última edição, realizada em 2008, foi palco da unica vitória (e dobradinha) da BMW, com o polaco Robert Kubica no lugar mais alto do pódio.

3 comentários:

Daniel Médici disse...

Não existe GP como o do Canadá. Sempre em boas pistas, em lugares bonitos, sempre com grnde público. Acho que não há ninguém que não esteja comemorando esta notícia.

Felipe Playmobil disse...

- Ao menos uma noticia boa nesses tempos né.

Willian Ceolin disse...

Essa, na minha opinião, é uma das notícias mais interessantes do dia.
Mais até do que a "volta" da Lotus.