segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Noticias: Virgin vai anunciar acordo com a Manor em Abu Dhabi

Richard Branson virou-se definitivamente para a Formula 1. Soube-se hoje que a Virgin, que tem este ano um pequeno patrocinio no chassis da Brawn GP, já assinou um acordo com a Manor para a patrocinar em 2010, acordo esse que será anunciado oficialmente dentro de mês e meio no circuito árabe de Abu Dhabi, palco do encerramento do campeonato deste ano.


Fala-se que nesse acordo, Branson ficará com uma fatia de 20 por cento da equipa, que será rebatizada de Virgin Grand Prix. Quanto a pilotos, nada se sabe, embora há duas semanas se falou que o português Alvaro Parente, que corre na Ocean Racing Tech, da GP2, era uma boa hipótese.

Esta noticia surge no preciso momento em que a FIA irá visitar as instalações das três novas equipas de Formula 1: USF1, Campos Meta e Manor/Virgin. Desde a semana passada que surgem rumores algo fundados de que estas equipas poderão não estar prontas a tempo para a próxima temporada, enquanto que outras equipas, que não venceram o concurso para as vagas abertas, como a Epsilon Euskadi e a Lola (que apresentou na passada quinta-feira o seu chassis), já avançam com os seus projectos, após a FIA ter aberto vagas, oficialmente para o lugar vago deixado pela BMW Sauber.

2 comentários:

Germano disse...

e a prodrive ficou de fora novamente...

Anónimo disse...

Aki no Brasil, Galvão Bueno e Reginaldo Leme da Rede Globo disseram que Antonio Pizzonia, por ter corrido com a Manor em outras categorias e ter sido inclusive campeão tem grandes chances de estar em uma das vagas da Manor.