domingo, 18 de outubro de 2009

As hipóteses de Jenson Button

Agora que faltam algumas horas para começar o GP do Brasil, em Interlagos, eis um exercício interessante de se fazer, antes da corrida. Como sabem, Jenson Button tem hoje a sua chance mais real de terminar a luta pelo título e ficar com o ceptro de campeão. Mas como parte da 14ª posição, e tem o seu maior rival (e companheiro de equipa) na "pole-position", estas combinações possiveis pecam por serem complicadas.
Assim sendo, Jenson Button pode ser campeão no Brasil se:

- Terminar entre os três primeiros, independentemente dos resultados de Barrichello e Vettel;

- Ser quarto ou quinto classificado, desde que Barrichello não ganhe;

- Ser sexto ou sétimo classificado, desde que Vettel não ganhe e Barrichello não termine entre os dois primeiros;

- Ser oitavo classificado desde que Vettel não termine entre os dois primeiros e Barrichello chegue ao pódio;

- Nem marcar pontos, desde que Vettel não acabe a corrida nos dois primeiros lugares e Barrichello fique fora dos quatro primeiros.

Todas estas hipóteses são credíveis, mas o cenário desta tarde poderá ser:

- Barrichello ganha, enquanto que Button e Vettel não pontuam.

Caso aconteça, a diferença entre ambos os pilotos ficaria reduzido a quatro pontos. A decisão do título iria para Abu Dhabi, e aí, bastaria a Button ser terceiro, mesmo que Barrichello vencesse. A hipótese de ver Button ficar sem o título começa a ser real?

1 comentário:

Axl Hogar disse...

Não sou fã do Rubinho. Entretanto não deixa de ser interessante vê-lo ganhar no Brasil e ser campeão na última corrida. Seria uma vitória de virada, bombástica e histórica. Seria emocionante. E após tanta perseverança do brasileiro, nada mais merecido.