domingo, 25 de outubro de 2009

Formula Renault: Felix da Costa vence, mas Costa é o campeão

António Felix da Costa conseguiu o que queria: vencer a corrida de hoje em Alcainz, mas o terceiro lugar de Albert Costa foi mais do que suficiente para vencer o título de campeão europeu da Formula Renault 2.0 de 2009. Para Félix da Costa, ficou a sensação do dever cumprido: "Fiz tudo o que tinha a fazer este fim-de-semana. Obrigado à minha equipa, à minha família, e a todos os que me apoiaram. Infelizmente não chegou para o título europeu de fórmula Renault...", referiu desolado.

À partida para a corrida de hoje, Albert Costa tinha quatro pontos de avanço para Jean-Éric Vergne e treze para o "Formiga", que depois da desqualificação de Nurburgring do piloto português, precisava apenas dez pontos para ser campeão.

Detendo a pole-position, António Félix da Costa liderou desde a largada, na frente de Jean-Éric Vergne, que passou inicialmente Albert Costa. Pouco depois, o piloto espanhol reocupou o segundo posto pouco depois, apesar de ser apertado por Kevin Magnussen. Ambos trocaram várias vezes de posição na luta pelo terceiro posto. No final a vitória foi para o 'Formiga', na frente do inglês Dean Smith, mas quando Albert Costa chegou ao o terceiro lugar, o espanhol tinha os pontos que precisava para ser campeão.
O campeonato de 2009 termina aqui, mas estes pilotos estarão no ano que vêm numa competição superior, quer seja o World Series by Renault ou a GP2. Só Felix da Costa terá um teste com a equipa Ocean de GP2 dentro de algumas semanas, como prova de que Tiago Monteiro está atento às suas performances...

Sem comentários: