quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A imagem do dia

Esta descobri há uns dias atrás, quando pesquisava por fotos de Graham Hill. Sâo duas personagens indissociadas um do outro, provavelmente uma das parcerias mais marcantes da Formula 1, a par de por exemplo, Jackie Stewart e Ken Tyrrell. Ambos estão contentes pelo novo brinquedo, mas... reparem no pormenor do simbolo. Escapou-vos algo?


Pois é: Jim Clark e Colin Chapman, no GP da Alemanha de 1962, com o escocês... dentro de um Ferrari. Que eu saiba, nem um, nem outro estavam desesperados por um chassis depois de Clark ter destruido o seu Lotus 25 nos treinos, nem Colin Chapman pediu um chassis emprestado a Enzo Ferrari, mas ver Clark dentro de um Tipo 156 "Sharknose", com o seu mentor a seu lado, com um sorriso aberto, recorda-nos mais uma vez que as coisas nesse tempo eram levados com maior leveza do que na actualidade. E também que ambos tinha a sua admiração pelas máquinas construidas em Maranello...

3 comentários:

Unknown disse...

imagem linda!!! aaahh! era tão bom queando a coisa era pelo amor ao cheiro de gasolina!

Speeder76 disse...

Sem qualquer tipo de dúvida, meu caro. Acho que ali, o espírito era mais "Band of Brothers", todos a puxarem por um lado, que era do automobilismo, onde se tratavam com respeito. Como havia uma réstia de cavalheirismo (alguns pilotos eram de origem nobre), essa elitização da velocidade, na era pré-televisão (que explodiu nos anos 70) era onde os laços eram mais próximos, digo.

Fernando Mayer disse...

Pois é...hoje temos que nos contentar com um bando de mercenários que só querem saber de dinheiro e poder.

Isso aí sim é que é amor a competição.

Abç