quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Noticias: Felix da Costa viu apelo rejeitado, mas testa com a Ocean

O talento de António Felix da Costa, mais conhecido como "Formiga", é demais reconhecido. Tanto mais que, após conquistar o título de Formula Renault 2.0 NEC, e estar na luta pelo título europeu, recebeu convites para testar carros quer da World Series by Renault, quer agora da GP2. Tiago Monteiro, patrão da Ocean Racing Technology, convidou o piloto português de 18 anos para três dias de testes em Paul Ricard, nos dias 10 a 12 de Novembro, para ver qual é a sua capacidade de se adaptar a um carro mais potente do que os Formula Renault.


"Já há algum tempo que acompanhamos a carreira do António e é sem dúvida um dos pilotos portugueses que gostaríamos de ver integrado na Ocean, visto que que se enquadra no perfil que procuramos. No entanto, o carro de GP2 é bastante diferente daqueles que o António tem pilotado, pelo que este convite serve para lhe proporcionar uma experiência de GP2 e também para a equipa observar a adaptação do piloto ao carro. Depois vamos avaliar outros pilotos e no final chegaremos à conclusão de quais serão as melhores apostas. Já tínhamos dito que teríamos um piloto português entre os candidatos, pelo que os testes de Paul Ricard e as quatro rondas da GP2 Asia Series vão ser decisivos," assumiu Tiago Monteiro.


Antes disso, Felix da Costa vai fazer outros dois dias de testes, a 27 e 28 deste mês, com duas equipas de topo da World Series by Renault, a Tech 1 (onde Alvaro Parente venceu em 2007) e a P1 Motorsport, no novo circuito de Alcainz, em Espanha. Uma boa maneira de ajudar nas escolhas que fará na temporada de 2010, já que em caso de vitória na Formula Renault Eurocup, terá à sua disposição meio milhão de euros, mas que só serão usados caso opte pela WSR.

Isto acontece um dia depois de ver rejeitada pela FIA o apelo da Motorpark Academy, acerca da desclassificação dos carros na jornada dupla de Nurburgring da Formula Renault 2.0 Eurocup. O piloto que viu assim retirados 28 pontos respeitantes a uma vitóai e um segundo lugar, foi assim relegado para o terceiro lugar da classificação geral, e pode ter comprometido a sua candidatura ao título, pois a diferença para o agora lider, Albert Costa, é de 17 pontos, com apenas a ronda de Alcainz, em Espanha, para completar.


"Estou naturalmente triste, mas não vou baixar os braços e em Alcaniz, onde se irá disputar a última prova do campeonato, vou estar ao ataque e procurar vencer ambas as corridas de forma a ter uma palavra a dizer na discussão do título", disse o piloto português.


Para que o piloto português possa vencer o título, terá não só vencer ambas as provas do fim de semana espanhol, como também esperar que Costa fique abaixo do quinto lugar em ambas as provas. Assim, todos os elementos da sua equipa, a Motorpark Academy, terão de o ajudar para que ele possa ter uma hipótese de conquistar o título, que vai ser discutido este fim de semana.

Sem comentários: