quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Noticias: FIA recusa Super Licença a Sebastien Löeb

No meio de todas as noticias relacionadas com a temporada de 2009, a que mais destaco hoje não é tanto as especulações de quem assinou para que equipa, mas que a FIA recusou uma Super Licença ao pentacampeão do mundo de Ralies, Sebastien Löeb, para que este pudesse pilotar um Formula 1, provavelmente um Toro Rosso, na pista da Abu Dhabi, dentro de semana e meia.


"Seb recebeu hoje a resposta ao pedido. A decisão não constitui uma decepção, se bem que teria sido uma excelente oportunidade para ele", referiu Marie-Pierre Rossi, porta-voz da Cirtroen.


Caso a licenca tivesse sido concedida ao pentacampeão francês, teria a reprovação do tetracampeão do mundo de Formula 1 e seu compatriota Alain Prost, afirmando que as pistas de Formula 1 e as classificativas de rali são duas disciplinas automobilisticas completamente diferentes.


"Os adeptos do automobilismo estavam muito curiosos para ver o que o Sébastien poderia fazer em Abu Dhabi, mas, na verdade, imperou o bom-senso. O Sébastien é um grande campeão e penso que seria uma pena arriscar a sua imagem. As duas disciplinas são diferentes", afirmou Prost à rádio francesa Europe 1.

Sem comentários: