terça-feira, 27 de outubro de 2009

Noticias: Glock não corre em Abu Dhabi

Confirmaram-se as suspeitas de ontem: o alemão Timo Glock não correrá pela Toyota em Abu Dhabi, palco da última prova do campeonato do mundo de Formula 1, sendo substituido pelo japonês Kamui Koboyashi.


"Após analisarmos os conselhos médicos com Timo e seu agente, a equipa decidiu não correr riscos e colocar Kamui [Koboyashi] no carro. Ele teve uma boa performance no Brasil em circunstâncias muito difíceis, então estamos felizes que ele corra novamente.", afirmou John Howlett, patrão da Toyota.


O piloto japonês de 23 anos teve uma boa estreia na equipa em Interlagos, terminando a corrida na nona posição, mas a sua corrida combativa foi elogiada pelo principal chefe da Toyota, que considerou sua estreia como "impressionante".


"Acho que ele fez um trabalho muito bom. Ele ultrapassou Fisichella de forma arrojada e teve um desempenho realmente bom para se defender de Button, retomando a posição várias vezes. Impressionante para uma estreia", elogiou. "Temos que avaliar, mas diante deste desempenho, tenho que dizer que consideramos seriamente a hipótese de contratá-lo para 2010", completou o dirigente.


Já Glock não escondia a desilusão em não correr na prova final do campeonato de 2009: "Não foi uma decisão fácil, mas a cabeça falou mais alto que o coração. Há alguns momentos em que o piloto precisa compreender", lamentou. Glock vai a Abu Dhabi na mesma, mas no sentido de encontrar colocação para 2010. McLaren, Sauber ou uma das novas equipas são boas hipóteses para o piloto alemão de 27 anos, campeão da GP2 em 2007.

Sem comentários: