quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Um verdadeiro achado

Ontem à noite "tropeço" no blog do Flávio Gomes (viajo muito, falo pouco) e descubro o post sobre um site sobre cartazes de corridas. A ilustração era linda, e quando fui ao site em si... fiquei maraviilhado!

Desde já um aviso: estes cartazes são todos "fakes". Não são mais do que o site de um designer gráfico, louco pelo simulador Grand Prix Legends, que decidiu fazer cartazes dessas corridas simuladas em computador. Mas se estes cartazes são de corridas virtuais, (como é obvio, não houve um GP do Japão de 1978, em Suzuka!) o seu grafismo é absolutamente excepcional!

Numa altura em que os posters actuais são todos enfadonhos, para não baixar o nível, ver estes desenhos são um colírio para a vista. Para ver, copiar e colocar como poster no vosso canto favorito da casa. Vale a pena!

1 comentário:

Daniel Médici disse...

Lindos mesmo os cartazes. Atentam para uma simplicidade dos elementos (o que no caso de cartazes é mais que um elogio, é obrigação) e eu até sinto uma certa inspiração na matriz gráfica da Blue Note Records. Aliás, os discos da Blue Note fazem qualquer um se apaixonar por jazz. Até quem não gostava antes. Etes cartazes para o GPL devem surtir efeito semelhante.