quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Youtube F1 Classic - Martin Brundle num Lotus 49



Trago-vos hoje não uma corrida do passado, mas um carro do passado. Um carro icónico: o Lotus 49, desenhado por Colin Chapman e guiado por lendas da Formula 1 como Jim Clark, Graham Hill, Mario Andretti, Jochen Rindt, Jo Siffert e Emerson Fittipaldi, entre outros. Correu entre 1967 e 1970, estreando-se (e o respectivo motor Cosworth), no GP da Holanda de 1967. Foi um dos poucos chassis da história da Formula 1 a ganhar na sua corrida de estreia, por Jim Clark.


O filme é um teste feito por Martin Brundle em 2008, numa trabalho para a ITV britânica, quando experimentava vários carros que fizeram história ao longo dos 60 anos da Formula 1. O teste foi feito em Silverstone, palco da edição de 1967 do GP da Grã-Bretanha (nesse tempo, a corrida alternava entre Silverstone e Brands Hatch), onde o vencedor foi Clark.


A montagem do filmen ficou engraçada: depoimentos de pilotos lendários como Sir Stirling Moss, Derek Bell e John Surtees, bem como imagens de arquivo do ano de 1967, com Clark ea vencer e Colin Chapman a descrever o bólido. E Brundle a testar, elogiando a sua manobrabilidade e afirmando que "o motor Cosworth estava dez anos à frente do seu tempo"


A dica do video é do Rafinha Dias.

2 comentários:

Ricardo Reno disse...

Fantástico!

Abraços

Unknown disse...

Speeder

Nessa mesma matéria...ele andou em outros carros clássicos da fórmula 1 como a mclaren de emerson fittipaldi, a lotus de ayrton senna