domingo, 22 de novembro de 2009

Clarkson: "Vamos sentir a falta de Kimi"

Ando a ler por estes dias algumas colunas de tributo a Kimi Raikonnen, muito graças às meninas da Octeto (fãs do piloto finlandês) e uma publicada ontem no jornal inglês "The Sun" saltou-me à vista. Porquê? Pois foi escrita pelo Jeremy Clarkson, a alma do Top Gear, simplemsnete o melhor programa de automóveis do mundo. E o Clarkson, como muitos outros, vai sentir a falta dele e da sua maneira de estar em pista... e fora dela.




"Nós agora sabemos quem vai guiar por qual equipa de formula 1 no ano que vem, e parece que no 'jogo das cadeiras', o pobre Kimi Raikonnen ficou de fora.


Para mim, é uma tragédia. Estamos a falar de um piloto que, 15 minutos antes de disputar o seu primeiro Grande Prémio da sua carreira, os directores da equipa Sauber ficaram espantados em encontrá-lo a dormir na sua "motrorhome". Anos depois, quando lhe pediram para testar com a Ferrari - para muitos pilotos é o equivalente ao Santo Graal - disse que não podia pois não tinha o pescoço suficientemente forte para aguentar o teste.


E quem pode esquecer o momento em que quando Martin Brundle lhe perguntou se tinha visto a homenagem em que o Pelé entregava um prémio de carreira a Michael Schumacher, antes deste fazer a sua última corrida da sua carreira, ele ter respondido: 'Não vi, estava na casa de banho a cagar'.


Num mundo de oportunidades de patrocinio e sorrisos de dentífrico, onde os pilotos não são mais do que cartazes para firmas eletrónicas japonesas e bancos espanhois, aquele finlandês era uma lufada de ar fresco. Vamos sentir a sua falta. Mas suspeito também que vai regressar."


Para muitos fãs, é essa a esperança.

4 comentários:

Anónimo disse...

Jeremy Clarkson?!!!

Não seria uma foto do Fernando Alonso daqui a alguns anos?? (risos)

Concordo com o Clarkson: Räikkönen fará falta ano que vem... Até nas negociações de contrato ele (Kimi) pedia menos atividades de "marketing" para se dedicar mais à pilotagem... grande piloto!

um abraço,
Renato

Octeto Racing Team disse...

Mais uma vez, obrigada pela citação Speeder. Fico feliz em ajudar.

E o texto do Jeremy não poderia ter sido mais verdadeiro.

Uma pena que a F-1 não tenha aprendido a aceitar Kimi. Mas quem perde é a categoria, pois eu, como fã do piloto, vou segui-lo com todo prazer pelo mundo dos rallies e tenho certeza que vou me divertir, pela prévio que tivemos em 2009.

bjs, Ludy

Daniel Médici disse...

Esse último parágrafo é um daqueles que eu gostaria de ter escrito. Muito bom.

Domingos disse...

Muito bom o post, neste mundo não é fácil ser politicamente incorrecto,.... e mais não digo......
Um abraço
Domingos