segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Confirmado: Nico Rosberg é piloto da Mercedes

Não era uma surpresa, pois neste meio, as fugas de informação são muitas. Mas a Mercedes confirmou esta manhã que Nico Rosberg é piloto da marca para 2010, neste seu ano de regresso da Formula 1 como construtor, após 54 anos de ausência. O piloto de 24 anos, filho de Keke Rosberg, tem finalmente a oportunidade de estar numa grande equipa, pois esta é a herdeira da Brawn GP, que no inicio deste ano entrou no estrito clube de equipas que venceram na estreia, a par da Wolf... e Mercedes.

"Estou muito feliz por fazer parte do regresso das 'Flechas de Prata' em 2010 como piloto da Mercedes. Nenhuma outra marca na Formula 1 tem um passado de tanto sucesso e tradição no automobilismo. Estou muito orgulhoso porque agora trabalharei na nova equipe Mercedes e com Ross Brawn", disse Rosberg no comunicado distribuido pela marca.

"Estou mais motivado que nunca e mal posso esperar para testar com as 'Flechas de Prata' e pela primeira corrida da temporada no Bahrein, em Março.", concluiu.


Quanto a Ross Brawn, espera que o novo recruta da marca de Estugarda possa proporcionar uma grande contribuição para a equipa na temporada de 2010, tal como o pai fez no passado. "Estamos muito felizes por receber Nico Rosberg na nossa equipa e gostaríamos de ter trabalhado com ele há mais tempo. Nico tem um grande talento, com quatro anos de experiência na Formula 1. Ele é certamente um piloto que dará uma grande contribuição na nossa equipa. Tive o prazer de trabalhar com seu pai, Keke, durante a sua carreira na Formula 1 e é bom ver Nico seguir os seus passos. O ano de 2009 foi a melhor temporada dele e queremos ver sua evolução na Mercedes no próximo ano", concluiu Brawn, que comemora hoje o seu 55º aniversário.


Quanto ao segundo piloto, nada foi adiantado, e não vai ser tão cedo que esse piloto será anunciado. Certamente que a marca aposta em Kimi Raikonnen, tentando convencê-lo a não fazer o "ano sabático" que já anunciou na semana passada. Será que com um bom saco de dinheiro o irá convencer a esquecer os ralies por mais um tempo? Creio que só assim é que poderão o ter nas suas fileiras...

Sem comentários: