segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Oficial: Bridgestone abandona a Formula 1 em 2010

O fabricante de pneus japonês Bridgestone anunciou este Domingo à noite que irá abandonar a Formula 1 no final de 2010. Num comunicado oficial, a marca, que está na Formula 1 desde 1997, Hiroshi Yasukawa, o seu director, afirmou que a decisão da empresa se deveu a uma mudança de pensamento da empresa, que tenciona redirecionar os investimentos no desenvolvimento de novas tecnologias.


"A Formula 1 teve uma importância estratégica para a Bridgestone no desenvolvimento de suas tecnologias, na expansão da marca no mercado mundial e na estratégia promocional, com ferramentas de marketing intrínsecamente ligadas aos nossos produtos. Foi uma grande honra ser agraciados com o contrato 2008-2010 de fornecedora de pneus oficial pela FIA e gostaríamos de agradecê-los pelo apoio contínuo e pela confiança com a função privilegiada que nos colocou trabalhando no coração da comunidade da Formula 1."

"Quero agradecer à equipa da Bridgestone Motorsport pelo seu profissionalismo, dedicação e trabalho duro, para além da paixão pela excelência [o lema da marca]. A Bridgestone está comprometida com o fornecimento de pneus seguros da maior qualidade para a Formula 1 em 2010 e com um serviço ao mais alto nível", completou.



Estando desde 1997 na Formula 1, mas apenas teve concorrência da Goodyear de 97 e 98, e da Michelin de 2000 a 2005, a marca japonesa disputou até agora 225 Grandes Prémios, conquistando 156 vitórias, 149 pole positions, 151 voltas mais rápidas e 425 pódios.

1 comentário:

Unknown disse...

realmente críptico aquele comunicado. se vão redireccionar os investimentos, então é porque a coisa aquí não está sendo satisfatória? mesmo com outras opções, a marca poderia continuar a ter interesse no negócio...

tou vendo a mão mezquinha que saiu do bolso do velho Bernie nessa...