quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Tudo confirmado! Button na McLaren, Raikonnen faz ano sabático

A McLaren confirmou a noticia de ontem do jornal inglês The Guardian, ao anunciar esta manhã a contratação de Jenson Button, o campeão do mundo de 2009, por três temporadas, a partir de 2010. Prestes a completar 30 anos e a iniciar a sua 11ª temporada na categoria máxima do automobilismo, o piloto inglês chega finalmente a uma das equipas mais importantes da Formula 1, depois de passagens pela Williams, Benetton, Renault, BAR, Honda e Brawn GP.


Após o anuncio oficial, a McLaren publicou no seu site oficial site oficial uma entrevista com o seu novo pupilo, onde se fala sobre suas expectativas para o futuro, sua felicidade por dividir a mesma equipa que Lewis Hamilton e desejou sorte à Brawn, agora Mercedes.

"É sempre uma decisão difícil deixar a equipa em que esteve por tanto tempo. Mas a vida é cheia de desafios e, mais importante que isso, é preciso desafiar a você mesmo. Então, apesar de conquistar o campeonato com a Brawn, o que nunca esquecerei, nunca escondi que queria novos desafios", começou por dizer Button.

"Foi por isso que decidi assinar com a McLaren. Não posso ser indiferente à história fenomenal desta equipa. A McLaren é uma das maiores do automobilismo, e tem uma lista extensa de campeões como Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e claro, meu companheiro de equipa Lewis Hamilton."

"Sigo a McLaren desde muito novo e parece incrível como agora faço parte disso. Do ponto de vista pessoal, é também um grande prazer formar dupla com outro campeão mundial inglês. Lewis atingiu um nível incrível de sucesso em um curto período e ganhou muito respeito na Formula 1."

"Gostaria de dizer que o ano de 2009 terá sempre um lugar especial na minha memória. Estou certo de que todos que trabalharam na Brawn GP para que atingíssimos o título sentem a mesma coisa. Desejo a meus ex-companheiros que tenham um bom futuro na aventura com a Mercedes GP e espero que me desejem o mesmo em minha nova aventura na McLaren", finalizou.

Entretanto, o manager de Kimi Raikonnen, Steve Robertson, confirmou também hoje que ele fará uma temporada sabática em 2010: "A única opção para a próxima temporada era a McLaren ou nada. As duas partes não chegaram a um acordo, então ele não correrá na Formula 1, pelo menos no próximo ano", afirmou Robertson ao jornal finlandês "Turun Sanomat". Assim sendo, Raikonnen irá dedicar-se essencialmente aos ralies, embora não descarte uma participação nas 24 horas de Le Mans.


Quanto a um possivel regresso, esse pode acontecer em 2011, com um ingresso algo surpreendente na Red Bull, segundo diz Robertson. No final de tudo, o peso do dinheiro que irá receber da Ferrari em 2010, por este ter quebrado o contrato antes de tempo, cerca de 17 milhões de euros anuais, deve ter sico decisivo...

4 comentários:

Felipe Maciel disse...

Kimi não liga por ganhar sem precisar trabalhar...
Ruim ficou para a F-1 perder um campeão como ele. Um piloto de verdade, com estilo único de ser e que só quer sentar no carro e pilotar, independente do estardalhaço da imprensa, teatro de marketing e o que for.
Espero que possar voltar em alto nível em 2011.

kimi_cris disse...

Não sei porque mas algo se diz que o Button não se vai dar bem com os ares de Woking.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Willian disse...

Na Red Bull, ao menos, não faltaria bebida ao Kimi...

Espero que ele volte!

Ron Groo disse...

Bem... ME espantou, fiquei surpreso. Mas fiquei feliz.

Já quanto ao Kimi... Os ventos podem mudar.