segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A capa do Autosport desta semana

A capa do Autosport desta semana coloca Michael Schumacher na capa. O heptacampeão do mundo, no alto dos seus quase 41 anos de idade (completará isso a 3 de Janeiro) está no centro das acções, devido aos fortes rumores, principalmente da imprensa alemã, de que poderá voltar à competição na temporada de 2010, ao volante de um Mercedes. "O Tabu de Schumi" é a escolha da revista para título, com subtítulos curiosos: "Mercedes GP espera decisão até ao Natal" e "Ferrari tenta travar contratação".


Mais acima, no canto superior esquerdo, estão afixados os destinos próximos de dois pilotos portugueses: Alvaro Parente e António Felix da Costa. No primeiro caso, a escolha de Parente como terceiro piloto da novata Virgin pode ter outro objectivo: colocá-lo numa equipa forte da GP2, no sentido de tentar alcançar o título na principal categoria de acesso à Formula 1, da mesma maneira que a Williams fez com Nico Hulkenberg. "Parente é reserva na Formula 1" é o título escolhido.


Quanto a Felix da Costa, é um homem que já tem planeadas as suas duas próximas épocas. Em 2010 irá competir na Formula 3 Euroséries, como trampolim para uma época na GP2 em 2011, ao serviço da Ocean Racing Technology. "Felix da Costa aposta na F3 Euroseries" é o título escolhido.


Saindo da Formula 1, há mais dois assuntos que merecem relevância: o Dakar Rally, que corre uma segunda vez na América do Sul, e um especial sobre os 30 anos do Mundial de Ralies.

Sem comentários: