segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Extra-Campeonato: Playboy em saldo ou o começo do fim?

Leio na edição de hoje do jornal português "Correio da Manhã" que a edição da Playboy de Janeiro vai ter duas cantoras "pimba", a Ruth Marlene e a Jéssica, na capa. O grande problema não é o facto de termos duas cantoras de terceiro nível (mas bonitinhas), mas sim o preço que alegadamente elas aceitaram para fazer o ensaio: 800 euros.


Para quem apareceu há nove meses nas bancas com o objectivo de agitar o mercado, ver agora esta revista a rebaixar o seu prestigio é sinal de que as coisas andam muito más por aquelas bandas. Depois de nos últimos dois meses terem aparecido noticias de incumprimento no pagamento dos "cachets" de duas das famosas, chegado a haver acções em tribunal, e de neste mês terem colocado um homem na capa, agora eles começam o ano a dar menos de dois salários mínimos nacionais às "famosas do bairro" para ver se tiram tudo. Se calhar é esse o cachet que dão às playmates...


Para mim, a sensação que me fica é de que o fim está próximo. Se for assim, é pena.


Não sei se as coisas no Brasil serão assim. Se for em termos de personalidade, então poderemos dizer que só seguem uma tendência. Mas ver, por exemplo, que nos primeiros dois ou três numeros, eles deram 25 mil ou 30 mil euros a uma determinada famosa para posar nua, que era sete ou oito vezes mais do que as outras revistas costumam fazer para colocar alguém em biquini e algo mais, a sensação que fico foi que este é um projecto mal planeado desde o inicio. Não só por isso, mas pelos pequenos incidentes que vem acumulando, o primeiro dos quais foi o nome do director. A sensação que tenho deste projecto, e pelas experiências pessoais que já tive, foi que isto deve ter arrancado com algum dinheiro, mas que foi planeado com "navegação à vista": iremos arranjá-lo ao longo do caminho.


Não sei como é que esta história irá acabar, mas temo que isto é descer baixo. E dentro em breve, talvez veremos o final desta experiência. Ainda bem que comprei os numeros todos, depois mostrarei aos netos que um dia, este país teve uma Playboy. E contarei a história.

1 comentário:

Julio Cezar Kronbauer disse...

Espero que vocês não percam sua versão da Playboy, parece que ela está mesmo mal das pernas, mas a esperança é a última que morre...