terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Youtube F1 Classic: GP Itália 1971



Este é para mim outro excelente ahcado. Duvidava que existissem tais imagens, mas pelos vistos, sim. O GP de Itália de 1971, que decorreu no Autódromo de Monza, passou para a história como sendo aquele que teve o final mais apertado da história: 0.61 segundos separaram o vencedor, o britânico Peter Gethin, do quinto classificado, o outro BRM do neozelandês Hownden Ganley.


Com este video de 6 minutos, que coloco aqui, quero-vos demonstrar como era este circuito mítico para todos os amantes do automobilismo, antes das três chicanes que a organização colocou, devido á estonteante média que os pilotos fizeram em 1971: 242 km/hora, um recorde que só foi batido no inicio deste século. E também demonstrar que, num circuito onde a potência era tudo, as ultrapassagens era facílimas... e poderia haver mais do que um lider na mesma volta.

4 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Nesta corrida o sempre rápido e sem sorte Chris Amon perdeu a viseira de seu capacete qd liderava com sua Matra-Simca .

Unknown disse...

é de arrepiar ver a parabólica com zero área de escape... os caras tinham de ser muito machos mesmo

Breno - BH disse...

Menos recursos de aerodinâmica, freios com discos de aço, nenhuma ou quase nada de eletrônica, pedal de embreagem e troca de marchas na mão, sem troca de pneus ou reabastecimento.

Em compensação, muito mais disputas e emoções. E pilotos que faziam o que queremos ver: simplesmente correr para andar na frente.

João Carlos Viana disse...

Um grande achado, sem dúvidas, mas a cortada da câmera para mostrar um retardatário bem na hora que ia mostrar a famosa manobra que deu a corrida por Peter Gethin foi de doer!