sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Apresentações: o McLaren MP4-25

A terceira apresentação do ano aconteceu esta manhã em Woking e foi o da McLaren-Mercedes, que mostrou o seu MP4-25 na sua sede, com a dupla de pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button a serem apresentados à imprensa mundial. Apesar de terem colocado bico "à la Red Bull", a grande novidade deste modelo é o "sharkfin" do carro a ficar unido á asa traseira do carro, algo que não é unico, mas que raramente foi visto noutros modelos. De uma certa forma, este é um projecto mais arrojado do que o Ferrari F10, que foi ontem mostrado.

Na conferência de imprensa que se seguiu, o patrão da marca, Martin Whitmarsh, mostrou-se confiante com o carro e com "uma das duplas mais fortes" do pelotão, formada por dois campeões do Mundo: Jenson Button e Lewis Hamilton.

"Na McLaren, nós demonstramos que a força em se aprofundar é a melhor abordagem para seguir na Formula 1", começou por comentar. "Este grupo de engenheiros, designers e estrategistas nos demonstrou o quanto podemos alcançar com uma equipe operacional muito focada nos limites de suas capacidades. Em Jenson, vimos um piloto campeão com fome de mais sucesso. Nós também já havíamos visto estas qualidades em Lewis, também."

"Estou convencido de que temos uma das duplas de pilotos mais fortes da Formaula 1 e de que tanto Jenson quanto Lewis estão empenhados em trabalhar juntos para melhorar as perspectivas da equipe no que promete ser uma temporada muito competitiva", completou Withmarsh, em declarações captadas pelo site brasileiro Tazio.

Já Jenson Button, o homem que leva o dorsal numero 1 no seu carro, mostrou-se feliz por estar prestes a iniciar seu primeiro campeonato como detentor do título mundial. "Estou muito orgulhoso de estar aqui hoje, sabendo que vou carregar o número 1 por toda a temporada. Isso é uma grande responsabilidade, mas também uma grande honra. É algo que estou apreciando", começou por afirmar o campeão do mundo.

"Desde o primeiro dia de testes, vou trabalhar com a equipa para saber mais sobre o carro e desenvolvê-lo para a primeira corrida. Já disse antes: o ritmo do desenvolvimento dos carros até a abertura da temporada pode determinar o resultado do campeonato. Tenho uma grande equipa à minha volta e já me sinto em casa. Simplesmente mal posso esperar para entrar no carro e começar a finalmente pilotá-lo. Realmente espero que seja o mais depressa possivel!", concluiu.

Quanto a Lewis Hamilton, campeão em 2008, espera que a competitividade do seu carro seja o suficiente para lutar por um segundo título mundial. "Vi a quantidade de esforço e atenção que foram dispensados para construir este carro", começou por afirmar o piloto inglês de 25 anos.

"Pressionamos como loucos para encontrar um bom desempenho. O resultado é algo que parece ser muito especial. Jenson e eu somos campeões do mundo e desejamos deixar nosso legado a esta marca vencedora. Acho que uma forte dupla de pilotos será muito importante para este ano. Há um grande número de equipas e pilotos muito competitivos. Se pudermos ser mais fortes, teremos mais hipóteses de vencer corridas. Todos nós sabemos disso."

"Obviamente, desejo ser campeão mundial. Isso é claro. Mas, mais importante do que isso, quero ajudar a McLaren a ganhar o Mundial de Construtores. Acho que temos tudo para ter um grande ano na Formula 1. Deve ser brilhante!", encerrou.

Na próxima segunda-feira, em Valencia, o MP4-25 fará os seus primeiros testes competitivos.

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

É mais prateado que as Flechas de Prata. Vamos ver o que acontece... tenho o palpite de que a crise do ano passado ficou mesmo no passado.