domingo, 31 de janeiro de 2010

Apresentações: o Sauber C29

Numa cerimónia simples, e com a presença do seu fundador, a Sauber apresentou o seu C29 no circuito Ricardo Tormo, em Valencia, com o espanhol Pedro de la Rosa e o japonês Kamui Koboyashi como pilotos. Num carro ainda sem patrocinios, acha-se estrnaho saber que a equipa ainda mantenha a designação oficial de "BMW Sauber", sabendo-se que o carro tem este ano motores Ferrari...

No entanto, essa parte é facilmente explicada por Peter Sauber devido a... compromissos televisivos. "Não estava nos nossos planos para antes do início da temporada. Entramos em 2010 como BMW Sauber e este é o nome", afirmou, em dedclarações captadas pelo site Tazio. Quanto ao facto de o carro não ter estampado qualquer patrocinador nesta apresentação à imprensa, Sauber desdramatiza: "Espero que vejamos mais patrocinadores. Tenho certeza de que conseguiremos mais quando começarmos a correr, ou talvez quando começar a temporada europeia", afirmou em declarações ao site brasileiro Tazio.

"Não tivemos muito tempo para procurar patrocinadores. Começamos a fazer isso perto do Natal. É um momento muito difícil para conseguir patrocínios, especialmente grandes.", continuou, assegurando que não existem problemas de financiamento a curto prazo. "Esta temporada está segura, mas é claro que precisamos procurar patrocinadores, não apenas para 2010, mas especialmente para 2011 e os outros anos.", concluiu.

Quanto aos pilotos, a dupla Pedro de la Rosa e Kamui Koboyashi é um misto de juventude e experiência. De la Rosa, que regressa à competição quatro anos após a sua última corrida, sente-se mais completo neste seu regresso, depois de vários anos como piloto de testes: "Sentia-me incompleto no meu papel anterior, mas ao mesmo tempo acumulava capital e conhecimentos técnicos que espero que sejam muito uteis nesta equipa", declarou o veterano piloto de 38 anos ao jornal espanhol El Pais.

Kamui Koboyashi quer mostrar serviço, desejando continuar o bom serviço que demonstrou nas duas últimas corridas de 2009: "Estou muito orgulhoso porque Peter Sauber depositou sua confiança em mim e estou determinado a não desapontá-lo", disse o japonês de 23 anos, proveniente da Toyota.

Sem comentários: