quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Continental Circus Rock'N Roll Classic: AC/DC



Confesso que este post é mais para "preencher espaço", ou como dizemos por aqui... "encher chouriços". Mas com o livro e o artigo que escrevi esta tarde para a habitual 5ª Coluna, a minha cabeça está num estado de "vazio"... portanto, o melhor que posso fazer é colocar algo que gosto. E como não coloco um video de jeito desde algum tempo, aqui vai.

Os australianos AC/DC são um clássico. É como os Rolling Stones, mas mais novos. O converto que coloco aqui foi gravado em Arnhem, na Holanda, a 13 de Julho de 1979, ainda com o seu vocalista original, Bon Scott. A musica que escolhi é provavelmente a favorita de muita gente: "Highway to Hell". Para Scott deve ter sido uma antecipação para o que aí vinha, pois a partir desta data, só tinha mais sete meses de vida, pois morreu em Londres a 19 de Fevereiro de 1980, aos 33 anos de idade, após uma noite de bebida. Houve controvérsia a rodear as circunstâncias da sua morte, mas na realidade, afogou-se no seu próprio vómito pois para piorar as coisas, sofria de asma crónica.

Scott foi cremado e as suas cinzas foram colocadas no cemitério de Fremantle, o lugar onde cresceu (na realidade, Scott era escocês de nascimento). E hoje em dia, é a campa mais visitada da Austrália. Tão visitada que a National Trust of Australia decidiu classificá-la como lugar de interesse cultural. Quanto à banda, depois de terem considerado terminar, escolherem outro vocalista, Brian Johnson, amigo de Scott e de alguns membros da banda. A escolha teve a calorosa aprovação da mãe de Scott.

Já agora, antes de ir, passem por aqui para ouvir a mesma musica, mas cantada noutro país, por... outros vocalistas. A lição deste video é: o que conta é o espírito!

2 comentários:

Julio Cezar Kronbauer disse...

Era só o que faltava para o blog ficar 110% bom!

É difícil escolher a melhor música do AC/DC. Melhor, assim ouvimos todas sem se queixar.

Aqui, a gente também usa esse termo para "preencher espaços vazios", mas o termo que usamos é "encher lingüiça". Agora, com a reforma ortográfica, sem o trema, mas escrevi assim para indicar a forma de falar.

Por falar nisso, AC/DC será a trilha sonora de "Iron Man 2". Não olhei o primeiro, nem olharei o segundo, mas ambas as soundtracks são "matadoras"!

Unknown disse...

Iron Man 2 é boa trilha...

mais eu gosto é de thun-der!