sábado, 23 de janeiro de 2010

Extra-Campeonato: a despedida de Conan O'Brien



Mais cedo que julgava, Conan O'Brien despediu-se do "The Tonight Show", o programa da NBC que está no ar desde 1955. Sabendo do estrago causado pelas suas intenções, e da revolta na Net, com a formação de grupos de apoio a O'Brien em redes sociais, decidiram nem esperar pelo dia 28 de Fevereiro para fazer a transição e recolocar Jay Leno no seu lugar. Sabendo disso, O'Brien aproveitou bem a última semana para fazer cenas para mais tarde recordar, como o Bugatti Veyron disfarçado de rato...

Na quinta-feira, O'Brien trouxe o comediante Robin Williams ao programa, e nos quase nove minutos em que esteve lá, fez o seu espectáculo, e ali foi mesmo para deitar a casa abaixo!

E na sexta-feira, foi o último programa. Depois de receber Tom Hanks e Neil Young, Conan O'Brien decidiu aproveitar os últimos minutos para dizer o que pensava. Nesses quatro minutos, disse que agradecia a NBC por ter dado a oportunidade de trabalhar lá durante cerca de vinte anos, e também de apresentar o The Tonight Show, pois era o sonho de qualquer apresentador. Aproveitou para dizer que transformou aqueles dias de despedida em shows absurdamente subversivos, e aquilo que deveria ser uma ocasião triste, transofrmou-se em algo memorável.

Agradeceu o apoio dos que foram apelidados de "Team Coco", e ficou espantado pelo facto de terem aparecido centenas, senão milhares de pessoas, que ficaram acampadas fora dos estudios da Universal, à chuva, para o apoiar e para o verem neste último programa. E finalmente, fez um apelo aos fãs mais jovens: "Por favor, nunca sejam cínicos. É a qualidade que menos aprecio. Nem sempre conseguimos aquilo que queremos, mas se trabalharem muito e forem bondosos, acontecerão coisas incriveis, que vão muito para além daquilo que sonharam!"

Depois foi para o palco, onde com Will Ferrel, Ben Harper e Beck, entre outros, e com Conan na guitarra, foram cantar "Free Bird", um clássico da banda americana Lynerd Skynerd. Triste por acabar agora, mas 28 milhões mais rico e com muito mais prestígio do que tinha antes.

Viva Coco! And F*** NBC, que provavelmente vai tirar este video do ar...

Sem comentários: