segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ecclestone: "Novo Pacto da Concórdia possibilita equipas 'falharem' até três Grandes Prémios"

Afinal, a regra existe. E há mais tempo que julgávamos. Bernie Ecclestone confirmou-a numa entrevista dada este fim de semana ao "Daily Express" que a regra de que as equipas novas podem falhar até três corridas, discutida nas últimas duas semanas na imprensa internacional, existe, o que pode dar alguma esperança para a Campos Meta e a USF1, as equipas que todos apontam como estando em perigo de não alinhar no Bahrein, no próximo dia 14 de Março.

"Há uma cláusula no novo Pacto da Concórdia que pode permitir às equipas ficarem de fora no máximo de três Grandes Prémios de Fórmula 1. Eu penso que não vamos ver a Campos e os americanos da USF1 à partida do Mundial e eles deverão pedir para ficar de fora as tais três corridas.", revelou Ecclestone.


Uma coisa engraçada que vale a pena referir: toda a gente sabe que foi assinado um novo Pacto de Concórdia até 2012, mas poucos, fora da área da Formula 1, viram o conteúdo desse pacto. Esta hipótese que agora é referida nunca foi falada como fazendo parte desse até que o próprio Bernie a disse. E também há algo que merece ser referido: apesar da sua provecta idade, as declarações de Ecclestone devem ser levadas a sério, nem que seja pelo detalhe de ele ser o verdadeiro "insider" da Formula 1...

2 comentários:

Fernando Kesnault disse...

Uau Speeder, a Lotus, a USF1 e a Campos parece no mesmo nível da saudosa(?) Andrea Moda do distante ano de 1992. A Coloni, a Osella e a Lambo, se comparadas a estas se igualam à McLaren e a Ferrari.

silf1 disse...

pues, me parece tonto que un equipo falte a 3 carreras, no tendria ningun chance para ganar el mundial, es decir que correrian`por correr.. es ilogico.. bueno ellos veran.