quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

GP2 Asia: Bianchi é pole, Parente parte de quinto no Bahrein

Não sei se a qualificação foi feita "de raiva", mas ao ver Alvaro Parente, num carro de uma equipa que normalmente fica nos últimos lugares da grelha, num excelente quinto posto na partida da jornada dupla da GP2 Asia Series, que se disputa amanhã no circuito de Shakhir, no Bahrein, a mais de um segundo e meio do seu companmheiro de equipa, só demonstra que ele tem MESMO talento. Mas mesmo.

"Penso que este é um excelente resultado, sobretudo se levarmos em consideração que não conhecia a equipa e já estava parado há bastante tempo. O carro esteve bem equilibrado, como demonstra o facto de ter sido o mais rápido no primeiro sector", sublinhou o piloto. Para quem recebeu o convite na segunda-feira e nunca esteve nem de longe, nem de perto, com os engenheiros desta equipa, este quinto lugar na grelha de partida é já por si um feito.

Para a corrida de amanhã, a sua esperança é ficar nos cinco primeiros lugares: "O carro tem uma boa afinação, mas julgo que ainda pode melhorar um pouco mais, uma vez que no segundo sector perdemos algum tempo. Para além disso, o Dallara está um pouco acima do peso mínimo, mas vamos resolver esse problema a tempo da prova de amanhã. Penso, portanto, que poderei terminar entre os primeiros, até porque estou a ambientar-me rapidamente à equipa, o que é benéfico", frisou o piloto.

Como é obvio, torço amanhã por um bom resultado. Gostaria imenso de ver Parente a dar uma bel "chapada na cara" virtual, para aqueles que por aqui lhes falta visão para apoiar talentos nacionais. Seja por omissão, seja por simples trapaça.

Sem comentários: