terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Renascer das cinzas

Aos poucos, Alvaro Parente sacode o pó de um pesadelo chamado "Instituto de Turismo de Portugal" e tenta recompor as coisas para a temporada de 2010. Depois de ter sido confirmado na Aurora Racing, e correr a bordo de um Ferrari 430 no Open GT espanhol, com a probabilidade de fazer dupla com Filipe Albuquerque, o piloto português foi convidado pela Coloni para correr uma jornada dupla da GP2 Asia Series, apoiado pela Aurora Racing. A jornada dupla será esta sexta-feira no circuito de Shakir, no Bahrein.

Foi tudo muito em cima da hora e quase que só deu tempo para agarrar no meu equipamento e partir. Não conheço os elementos da equipa mas sei que estão muito contentes com a minha presença e é uma excelente oportunidade para voltar a guiar um GP2.", afirmou em declarações captadas pelo Autosport português.

Quanto às perspectivas para esta prova no circuito do Bahrein, são simples: “Fazer o melhor possível, sabendo que estão já no final do campeonato e que não vai ser fácil. No entanto já corri na pista no passado e fiz uma excelente corrida que só foi estragada por um grave problema de pneus e um toque do Mortara.“, concluiu.

Desconhece-se se isto será um "one off" ou haverá maiores possibilidades de correr na GP2 de forma permanente. Uma coisa é certa: está aberto a todas as hipóteses, quer sejam no Open GT, GP2, Superleague Formula ou mais algo, pois talento e reconhecimento por parte de pessoas do meio não lhe falta. E aos poucos, sacode o pó e vai à luta...

2 comentários:

Ron Groo disse...

Penso que ele seria um nome melhor para a nova Lotus que os dois manés que a equipe malaia escolheu.

Unknown disse...

aaaah que bom! afinal de contas tem como ir pra frente e começar o ano com bom pé (porque aqui o ano começa depois de carnaval, viu?)

e sinto muito mais não coincido com Groo, mané sempre tem um lugarzinho na F1, lembra só do scott speed e do vitantonio liuzzi