sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

WRC 2010: Rali da Suécia (Dia 1)

Depois da Super Especial de ontem à noite, máquinas e pilotos enfrentaram as classificativas geladas à volta de Karlstad para correr o Rali da Suécia, primeira prova do Mundial WRC de 2010. E o dia foi de duelo entre Sebastien Löeb e Mikko Hirvonen, ao segundo.

O dia começou com o piloto da Citroen na frente, enquanto que Hirvonen assumia uma toada cautelosa, mas a partir da tarde, o finlandês da Ford passou a comandar as operações, chegando a ter uma vantagem de oito segundos sobre o piloto da Citroen. Contudo, na curta Super-Especial desta noite, Löeb recuperou cerca de dois segundos, ainda que Hirvonen tivesse afirmado antes de fazer esta classificativa que planeava percorrer esta última parte com calma.

Mais atrás, Daniel Sordo é o terceiro, no outro Citroen oficial, mas apenas a 4,4 segundos de Hirvonen, o que indica que o duelo não vai ser assim tão a dois como se previa. Ou então, se um deles escorregar, há um outro piloto à espreita...

Jari-Matti Latvala é o quarto, mas roda isolado, pois tem um atraso de 21 segundos sobre Sordo e avanço significativo de 39 segundos sobre Sebastien Ogier. Henning Solberg, no Ford Focus da Stobart, é sexto, enquanto que Mads Ostberg, no seu Subaru Impreza, é sétimo.

As classificativas de hoje ficaram marcadas pelos incidentes que envolveram o Citroen de Kimi Raikonnen, que teve um acidente e caiu muito na classificação, algo que tinha acontecido na véspera a Petter Solberg. Quanto a Marcus Gronholm, que sai temporariamente da condição de retirado, teve problemas de rodem elétrica e também ficou muito atrasado.

Já em relação aos portugueses, Bernardo Sousa adaptou-se ao seu Ford Fiesta S2000 e terminou o dia na 19ª posição da geral, e quinto do SWRC, a 3 minutos e 12 segundos de Per-Gunnar Andersson, o lider da classificação SWRC, e Armindo Araujo é o 38º da geral e quarto no PWRC, depois de andar algum tempo com problemas em termos de afinação do carro.

O rali prossegue amanhã.

1 comentário:

Anderson Puiatti disse...

Ta muito interessante o rally e goste do vlog. Da uma passada no meu www.burnoutracing.blogspot.com
Abraço