sábado, 13 de março de 2010

GP2 Asia: Fillipi vence, Parente acaba em quarto

A primeira corrida do fim de semana barenita deu a vitória a Luca Fillipi, e onde Alvaro Parente teve uma bos prestação ao terminar a corrida na quarta posição. Quanto aos carros da Ocean Racing Tech, estiveram discretos, com Yelmer Buurman no 13º posto, enquanto que Fabio Leimer não terminou a prova.

A corrida teve duas notas de destaque. a primeira, quando ainda antes da corrida começar, o britânico Oliver Turvey deixou calar o seu motor antes da partida, e depois mais para o final da corrida aconteceu uma situação de bandeiras amarelas devido a um aciente entre o alemão Christian Vietoris e o bulgaro Plamen Kralev.

O italiano da Team Meritus largou da pole-postion sem perder a liderança, excepto no tempo que teve para trocar de pneus. No final, conseguiu superar Davide Valsecchi, o campeão deste ano, e o francês Charles Pic. Quanto ao português Alvaro Parente, fez mais uma boa corrida ao serviço da Coloni, onde foi quarto classificado, demonstrando mais uma vez todo o seu talento.

Quanto aos carros da Ocean, andaram discretos durante todo o fim de semana. Depois de nos treinos não terem brilhado por ali além, na corrida, as coisas não foram assim tão diferentes, com o holandês Buurman a levar o carro até ao 13º lugar final, enquanto que o suiço Fabio Leimer desistiu nas primeiras voltas.

Amanhã de manhã será a última corrida da temporada 2009-2010 da GP2 Asia Series, onde o italiano Edorado Piscopo, oitavo na chegada, largará da pole, e Parente largará da quinta posição da grelha.

Sem comentários: