sexta-feira, 19 de março de 2010

Noticias: FIA abre 13ª vaga para 2011

A FIA anunciou esta tarde que iniciou os procedimentos para escolher a 13ª equipa de Formula 1 para a temporada de 2011, depois do falhanço da participação da USF1, de Ken Anderson e Peter Windsor.

A entidade governativa do automobilismo anunciou que o concurso, que estará aberto até ao próximo dia 13 de Abril, receberá toda e qualquer proposta de equipas interessadas no seu ingresso, mediante a entrega de uma caução no valor de mil euros.

A FIA afirmou no seu comunicado oficial que a escolha final da equipa para competir em 2011 deverá ter "uma capacidade técnica e de recursos, uma capacidade para angariar e manter os apoios financeiros suficientes a poder participar de modo sustentado, uma experiência em formação de recursos humanos e da decisão da FIA sobre o valor que o candidato possa adicionar ao campeonato".

Possiveis candidatos para este lugar serão a Stefan GP, que tentou entrar nesta temporada, a Prodrive, que há muito tenta uma vaga na Formula 1, ou a Epsilon Euskadi, que também tentou a sua sorte em 2009, mas que não conseguiu ser seleccionada.

A decisão final sobre a 13ª equipa será anunciada em meados de Julho. A FIA também escolherá candidaturas de reserva, que possam participar caso alguma das equipas presentes decida abandonar a competição durante ou no final desta temporada.

Sem comentários: