sábado, 6 de março de 2010

Os duelos domésticos de 2010 - Parte 4, Red Bull

A matéria que a revista portuguesa Autosport fez esta semana sobre os duelos internos da Formula 1 em 2010 entre as equipas candidatas aos títulos de Pilotos e construtores termina hoje com a Red Bull, a "outsider" de 2009 e agora com ambições mais sólidas para o titulo, com Sebastien Vettel e Mark Webber. A máquina de Adrian Newey, o RB6, poderá ser uma evolução do carro do ano passado, que deu à equipa de Dieter Mateschitz as primeiras vitórias da sua carreira.

Eis aquilo que o jornalista Luis Vasconcelos escreveu sobre a dupla da equipa das bebidas energéticas:
"Na Red Bull temos uma nova versão da batalha ocorrida em 2009: a favor de Mark Webber joga o facto de estar em perfeita forma física, em contraponto com o que aconteceu há doze meses após o acidente de bicicleta.

Contra o australiano joga o facto de ter sido batido com consistência e de forma honesta por Vettel ao longo do ano passado e de ter sentido o apoio da equipa pendeu mais para o lado do alemão. Não por qualquer jogada politica, mas pelo simples facto de Christian Horner e Newey terem sentido que o jovem Vettel era o mais rápido.

Sabendo-se que a estabilidade é crucial na Formula 1, a Red Bull é a unica equipa de topo que manteve o seu 'line up' e também os egenheiros de pista: Guillaume Rocquelin trabalhará com Vettel, enquanto Ciaron Pilbeam com Webber.

Entre os quatro não existirão surpresas, já que se conhecem particularmente bem, portanto será apenas o talento puro e a rapidez a decidir a contenda. Os testes ainda não forneceram pistas, já que o RB6 percorreu poucos quilómetros com o piso seco, mas será necessário um passo de gigante para saber que Webber possa inverter e bater Vettel esta temporada. O australiano estará tembém a lutar pela sua sobrevivência como piloto de uma equipa de topo, pois sabe-se que a Red Bull está à procura de um piloto top para 2011 e Kimi Raikonnen está, provavelmente, à espreita para conseguir este lugar
."

Sem comentários: