domingo, 11 de abril de 2010

Formula 3: Alexander Sims vence, Felix da Costa é oitavo

A corrida desta manhã da Formula 3 Euroseries, em Paul Ricard, deu a vitória ao britânico Alexander Sims, numa corrida onde Antonio Felix da Costa terminou na oitava posição, pois não teve carro suficiente para aguentar as investidas dos seus adversários, já que partia da "pole-position".

"Comecei a andar para trás. Dei o máximo e lutei como pude, mas todo o esforço foi inglório. Nunca encontrámos a melhor afinação ao longo do fim-de-semana, para além de ser a primeira vez que corríamos com motores Volkswagen e também por ser a estreia da equipa neste circuito. Uma série de factores que não permitiu encontrar ao longo do fim-de-semana o 'set-up' ideal. O compromisso a que chegámos foi demasiado agressivo e desgastou os pneus de forma exagerada muito rapidamente", afirmou.

No final da corrida, Felix da Costa chegou ao oitavo posto, com Sims como vencedor, seguido pelo italiano Edoardo Mortara e pelo alemão Marco Wittman. Com a vitória de ontem e o segundo lugar de hoje, Mortara é o lider da competição com 15 pontos, enquanto que Felix da Costa é nono, com apenas um ponto. A próxima jornada terá lugar de 23 a 25 de Abril, em Hockenheim, na Alemanha, um circuito que Felix da Costa espera fazer melhor.

"Este foi o primeiro fim-de-semana logo num circuito que desconhecíamos. Acredito que na próxima prova tudo vai correr melhor. Regressamos a uma pista que conhecemos e estou convicto que vamos todos trabalhar na direcção certa. Apesar deste percalço inicial, os nossos objectivos mantém-se inalteráveis de conseguir lutar, corrida a corrida, pelos lugares da frente", concluiu.

Sem comentários: