sexta-feira, 14 de maio de 2010

GP2 - Ronda 2, corrida 1 (Mónaco)

A GP2 no Mónaco é uma competição onde se juntam 26 pilotos enraivecidos e o vencedor não é aquele que é o mais capaz, mas é o primeiro a chegar vivo à meta. Mas vendo as corridas do passado e o que aconteceu esta manhã, fico cada vez mais convencido disso.

O primeiro dos sobreviventes foi o mexicano Sergio Perez, da Barwa Addax, que aproveitou o facto do poleman, o espanhol Dani Clos, ter largado mais lentamente. Sendo o segundo na grelha, ultrapassou-o e acabou no lugar mais alto do pódio. Clos ficou em terceiro, atrás do venezuelano Pastor Maldonado, que tentou passar Perez, mas não conseguiu.

Depois de Perez, ficaram Jules Bianchi, Alberto Valério, no seu Coloni, que deu seguimento à sua boa prestação nos treinos ao ficar no quinto posto. Os restantes lugares pontuáveis ficaram para o holandês Giedo van der Garde, o brasileiro Luiz Razia (Rapax) e o belga Jerome D'Ambrosio (DAMS).

A Ocean Racing Technology tinha boas esperanças para esta primeira corrida, depois da vitória do suiço Fabio Leimer na segunda corrida do fim de semana de Barcelona. Contudo, Leimer e o seu companheiro, o britânico Max Chilton, foram vitimas dos excessos do fim de semana monegasco. Chilton bateu na traseira de Davide Valsecchi e ficou longo tempo nas boxes, antes de desistir vitima de novo despiste, enquanto que Leimer ficou pelo caminho na segunda volta, na descida do Mirabeau.

Amanhã à tarde acontecerá a segunda corrida. Quantos sobreviverão às ruas monegascas?

Sem comentários: