quinta-feira, 6 de maio de 2010

Grand Prix (oitava parcela)

(continuação do episódio anterior)

- Sim?
- Está sim, boa tarde. O Sr. John O'Hara está?
- Ele não está, acabou de sair do hotel.
- E ele volta?
- Não, ele acabou a hospedagem por aqui. Mas não foi para o aeroporto.
- Ok, então obrigado.


- xxx -

- Estou?
- Estou sim?
- Boa tarde, o meu nome é Pete Aaron. Poderia dar o contacto do Sr. Michael Delaney?
- Desculpe?
- Pete Aaron, o piloto.
- Ahhhh... Sr. Aaron, é um prazer conversar consigo. Vou dar um contacto dele, mas não garanto que esteja em casa.
- Muito obrigado, minha senhora.

- xxx -

- Michael Delaney?
- Sim, sou eu.
- Pete Aaron.
- Olá Pete. Folgo muito em ouvir a sua voz. Espero que esteja bem.
- Vou recuperando, meu caro.
- Sempre vai abandonar as corridas, não é?.
- É essa a minha intenção.
- Que pena, gostava muito de o ver em pista. Mas ainda bem que sai vivo disto.
- Obrigada. O John O'Hara anda por aí?
- Anda, sim senhora. Tirei-o do hotel e vai ficar por minha casa. Quer vir aqui? Vou dar uma festa amanhã.
- Seria um prazer, mas perferia vir antes, para falar especificamente com ele.
- Posso transmitir esse recado e mais logo peço-o para telefonar para a tua casa.
- Obrigado, Michael. Seria excelente que me fizesses esse favor.
- De nada, sempre às ordens.


- xxx -

- Estou?
- Pete? É o John O'Hara.
- Olá John, tudo bem?
- Tudo.
- Que fazes em Hollywood?
- Fui convidado pelo Michael.
- Vais virar actor, é?
- Mais ou menos. Ele quer fazer um filme sobre o automobilismo.
- Ah é?
- Sim. Só que está indeciso entre a Formula 1 e Le Mans.
- Interessante...
- E quer correr comigo em Sebring. Arranjou um carro, mas precisa de um piloto.
- Que carro?
- Um 908 Barchetta.
- E vais ser tu a ajudá-lo, suponho.
- Quer a minha ajuda.
- E também pretendo a tua. Mas só falando contigo é que explico o que tenho em mente.
- OK.
- Falei ontem com o Dan Gurney, e ele disse-me quer vender parte da equipa. E sei que queres um Eagle para correr em 69.
- Sim, quero. Mas não sabia dessa do Dan...
- Não sabes porque guardou segredo até falar comigo. Propôs-me comprar a parte dele, mas só avanço para o negócio com um parceiro. Pensei em ti.
- Hmmmm... estou a ver. Podemos pensar nisso, então. Aparece por aqui. Acho que até o Mike iria gostar.
- OK, então vemo-nos amanhã.
- Até amanhã então.


Pete desligou o telefone e suspirou fundo, tomando consciência de que o novelo em que se ia meter tinha aumentado ainda mais.

(continua)

Sem comentários: