sábado, 8 de maio de 2010

WRC - Rali da Nova Zelândia (dia 2)

Se alguém tivesse alguma vez dúvidas sobre a capacidade de Sebastien Löeb, ou que ele é o melhor da história dos Ralis, então a madrugada de hoje tirou todas as dúvidas, pois o piloto francês da Citroen conseguiu fazer algo unico: conseguir reduzir uma desvantagem de 1 minuto e 19 para uns meros cinco segundos sobre o lider, o seu compatriota Sebastien Ogier. Simplesmente uma demonstração de classe, sem erros.

"Foi um dia incrível. A fundo do principio ao fim. Tempos realmente muito, muito bons. Reduzimos a diferença a somos segundos, mas apenas cinco segundos atrás do Ogier, pelo que tudo é possível amanhã. Queria fazer isto. Sabia que com a minha posição na estrada estes resultados eram possíveis, e não sei se poderia ter feito melhor", afirmou Löeb no final da última especial do dia.

Este feito do heptacampeão do mundo ofuscou a condução consistente de Ogier, que com o seu Citroen C4 WRC, tenta conseguir a sua primeira vitória nos ralis, e conseguiu ascender à liderança. "É a primeira vez que lidero um rali depois do segundo dia. Foi um bom dia, mas ainda há muito pela frente. Vai ser muito difícil ficar à frente do Sébastien, mas vou fazer o meu melhor", afirmou, aproveitando para elogiar o feito de Loeb: "Ele foi incrível, muito, muito rápido. É certo que ele estava numa boa posição na estrada, mas ele fez tempos incríveis", referiu.

O terceiro é Jari-Matti Latvala, que é o melhor dos Ford, mas está a 33,2 segundos de Ogier. Apesar de tudo, conseguiu bater Dani Sordo nessa luta, e está a superiorizar a todos os niveis o seu companheiro Mikko Hirvonen. Para ele, este foi um dia para esquecer: "Há muitas lições a retirar do dia de hoje. Não conseguimos ir mais depressa. Tudo bem, cometi um erro na manhã, mas depois disso andei bem e isto é tudo o que temos". E pior ainda ficou por ver a prestação do seu maior rival, Sebastien Löeb: "Foi bastante impressionante, inacreditável, a sério. Interrogo-me se eles encontraram alguma coisa no Citroën para andar ainda mais depressa, porque nós não conseguimos ir mais rápido", observou.

O Rali da Nova Zelândia termina esta madrugada.

Sem comentários: