sexta-feira, 11 de junho de 2010

Formula 1 2010 - Ronda 8, Canadá (Treinos)

Montreal é um sitio que todos gostam de ir. É um local onde, para além de ser nas margens de uma das maiores cidades do Canadá, é num circuito batizado com um nome mítico, e também é um sitio onde tudo pode acontecer. Não é um tilkódromo, mas é um circuito com características de pista citadina: ondulada e com um asfalto nem sempre em forma...

Mas nos treinos desta tarde, as coisas foram esquecidas, e o equilibrio foi nota dominante. Se na primeira sessão, o McLaren de Jenson Button foi o melhor, à tarde foi a vez de Sebastien Vettel bater "in extremis" o Ferrari de Fernando Alonso, provavelmente para sinalizar ao resto do pelotão que está em forma e que quer deixar para trás o incidente turco. No final, ambos os pilotos ficaram separados por 86 milésimos de segundo.

Em terceiro ficou o Mercedes de Nico Rosberg, que desta vez conseguiu bater o seu companheiro Michael Schumacher, que na primeira sessão de hoje tinha ficado com o segundo tempo, atrás de Button. Mark Webber e Felipe Massa ficaram com o quarto e o quinto posto, respectivamente.

A Force India esteve em bom nível nesta segunda sessão, com Adrian Sutil a terminar como o sexto mais veloz nesta sessão, na frente do McLaren-Mercedes de Lewis Hamilton e do Renault de Robert Kubica. A fechar os dez melhores ficaram o segundo Mercedes de Schumacher e o segundo Force India de Vitantonio Liuzzi.

Quanto às estreantes, mais uma vez foram os Lotus a fazerem bonito, com o carro de Heiki Kovalainen a ser o melhor e a ficar a meros 0.8 segundos do Toro Rosso de Sebastien Buemi. E logo atrás ficou o Hispania de Karun Chandhok, a um segundo do piloto finlandês, e a conseguir bater o seu companheiro, Bruno Senna.

Claro, todos estes resultados são relativos, e apenas uma mera indicação da sua forma actual. Amanhã, na qualificação, esse será o momento decisivo do fim de semana. Porque no Domingo, prevê-se que as coisas sejam muito, mas muito chuvosas...

Sem comentários: