segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sobre a renovação de Webber e as esperanças do regresso de Raikonnen

A grande noticia de hoje tem a ver com o anuncio da renovação do contrato de Mark Webber na Red Bull para a temporada de 2011. Este anuncio acontece na altura em que ele venceu duas corridas de 2010 e já passou na liderança do campeonato. E também com a polémica de Istambul, onde Sebastien Vettel causou um incidente com o seu companheiro de equipa, criando um clima de paz podre na equipa que até então, tinha fama de irreverente. E com um activo tão importante que não pode ser desperdiçado, esta renovação veio em boa altura.

"Foi uma decisão fácil permanecer com a Red Bull Racing. Iniciámos as conversações no princípio deste ano e em Barcelona estava tudo pronto para ser rubricado. A decisão da extensão do contrato foi mútua e como sabem não quero andar na F1 por andar, pelo que o contrato tem só um ano de extensão, depois logo se vê. Sinto-me bem aqui, tenho uma boa relação com todos e Milton Keynes para mim é como se fosse a minha casa. É fantástico fazer parte de uma equipa que cresceu desde o meio do pelotão até chegar ao topo, onde está actualmente. Espero que venham ai mais sucessos e que consiga atingir o meu objectivo, ser campeão do Mundo de Formula 1.", referiu Webber.

Com este anuncio, isto significa que as esperanças do regresso de Kimi Raikonnen à Formula 1 em 2011 ficam em principio, adiadas. Eu sou daqueles que acreditam que Kimi... não volta mais. Embora se afirme que 'nunca se deve dizer nunca', ao ver a expressão de Kimi no inicio do ano, a sorrir ao lado de Sebastien Löeb, o meu instinto disse que aquela chegada ao mundo dos ralis é muito mais do que umas férias activas. É somente a segunda parte da carreira do piloto finlandês. E ainda por cima, nesta temporada de estreia, está tão comprometido na Junior Team e o seu Citroen C4 WRC e às notas do seu navegador, que se quisesse tratar disto como se fosse um ano sabático, faria coisas mais indicadas disso, como as 24 Horas de Le Mans.

Portanto, aqueles que ainda acreditam ver o regresso de Raikonnen na Red Bull, tirem essa ilusão. Pessoalmente, não acredito no regresso, de forma alguma. Aliás, cada vez me convenço de que para ele, a Formula 1 acabou. Pode ser uma desilusão para os fãs, mas para ele, provavelmente será uma fase mais feliz da sua carreira desportiva. E em 2011, poderá quem sabe, ganhar um rali. Seria engraçado!

Sem comentários: