sexta-feira, 9 de julho de 2010

Formula 1 2010 - Ronda 9, Grã-Bretanha (Treinos)

Com o "paddock" agitado pelos eventos ocorridos na véspera na equipa Hispania, a Formula 1 foi esta tarde aquecer as suas máquinas no novo traçado de Silverstone, para que máquinas e pilotos fossem experimentar a nova versão do mitico circuito britânico. E esta tarde, a Red Bull foi rei e senhor do novo Silverstone. Sebastien Vettel foi o melhor na primeira sessão, enquanto que Mark Webber liderou a tabela de tempos na segunda.

Ao fazer um "crono" de 1.31,234 segundos, o australiano da Red Bull demonstrou por A mais B que os carros desenhados por Adrian Newey são os que melhor se adaptam ao novo traçado britânico, especialmente com o novo asfalto da pista, cuja ondulação está a causar dores de cabeça ao pelotão. O seu companheiro foi terceiro na segunda sessão de treinos, enquanto que na sessão da manhã tinha liderado a tabela de tempos. Entre eles ficou o Ferrari de Fernando Alonso, que tinha no seu carro o novo sistema F-Duct, que a equipa verificou ser vantajosa nesta pista. Felipe Massa, o seu companheiro de equipa, foi quarto.

Os Mercedes partecem estar em boa forma ao conseguirem o quinto e sexto posto na tabela de tempos, com Nico Rosberg a ser melhor do que Michael Schumacher, enquanto que Vitaly Petrov foi o melhor dos Renault, ao conseguiur o sétimo tempo. Provavelmente ouviu bem os "conselhos" que a equipa lhe deu para melhorar a sua performance... Lewis Hamilton foi o melhor dos McLaren, mas apenas num modesto oitavo posto, enquanto que o Force India de Adrian Sutil e o Williams de Rubens Barrichello encerraram o "top ten".

Quanto à Hispania, depois da polémica dispensa de Bruno Senna na véspera, as prestações do aniversariante Sakon Yamamoto foram obviamente mais lentas. Nesta sessão, o japonês ficou a meros 1,3 segundos do seu companheiro Karun Chandhok. E amanha, claro, poderá ser um pouco pior...

Sem comentários: