quarta-feira, 28 de julho de 2010

Noticias: Felix da Costa na GP3 com a Carlin

O piloto português Antonio Felix da Costa vai estar este fim de semana em Hungaroring, onde se estreará na categoria GP3 a convite da equipa Carlin, uma das maiores nas categorias de base. Actualmente na Formula 3 Euroseries, pela Motorpark Academy, Felix da Costa terá a oportunidade de experimentar um carro novo, numa categoria nova, que este ano tem a sua temporada inaugural.

"Esta é uma oportunidade única, já que se trata de um Campeonato muito mediático pelo facto de acompanhar os grandes prémios de Fórmula 1. Estou muito contente pelo convite e pela oportunidade que me é dada de disputar uma prova de GP3. Por outro lado, a Carlin Motorsport é uma equipa muito cotada e cuja experiência me interessa explorar ao máximo. Tendo em conta que é a minha estreia nesta categoria, já comecei a recolher toda a informação possível no sentido de, quando chegar à pista, poder aproveitar ao máximo sem perder muito tempo, até porque as sessões de treinos são de apenas 30 minutos", afirmou Felix da Costa, naturalmente satisfeito pela oportunidade concedida.

Tiago Monteiro, dono da Ocean GP e responsável pela gestão da carreira de António Félix da Costa, começa por afirmar que "ao longo do último ano tivemos vários convites para realizar várias corridas nas mais variadas categorias, mas tanto eu como a SOWHAT Consulting sempre achámos que era melhor não 'desfocar' o António daquele que é o objetivo principal este ano, a Fórmula 3 Euroseries. Porém, e tendo em conta o intervalo temporal entre corridas que se verifica no verão e, conhecendo como conheço a equipa Carlin, optámos por fazer esta prova de Budapeste e assim permitir ao António manter o ritmo de competição. Por outro lado, o facto de a GP3 ser uma categoria que poderá estar nos nossos planos para o António Félix da Costa em 2011, faz com que a presença nesta corrida tenha importância redobrada."

"Vamos para Budapeste sem qualquer tipo de pressão na equipa nem no piloto. Era bom que o António conseguisse um resultado dentro do top 10, mas esta será a sua estreia na GP3, nesta equipa, etc, portanto aquilo que se pretende é que ele se ambiente, mostre o seu potencial, ganhe alguma rodagem e que comece a tirar alguns ensinamentos com vista a uma eventual presença no próximo ano", conclui.

Sem comentários: