quarta-feira, 28 de julho de 2010

Raikonnen e Kankunnen antevêm o Rali da Finlândia

Aí vêm o rali da Finlândia, sem dúvida o mais rápido e o mais espectacular do calendário. Sendo normalmente um paraíso para os pilotos da casa, para dois pilotos locais, esta é uma prova especial: Kimi Raikonnen e Juha Kankkunen.

O veterano de 51 anos está aqui, convidado pela organização, para experimentar um Ford Focus 08 ao lado do seu velho navegador, Juha Repo. Para ele, que não entra num carro destes de forma competitiva desde 2002, sente-se curioso por saber como são estes carros. "Estou curioso em saber como são estes WRC atuais.", referiu ele, que conduziu ao longo da sua carreira carros do Grupo B, Grupo A e os primeiros WRC, em carros como Lancia Delta, Toyota Celica e Subaru Impreza, entre outros.

Kimi Raikonnen, volta este ano à Finlândia num estatuto diferente. Se em 2009 veio num Fiat Punto Abarth S2000 como entretenimento, este ano anda com um Citroen C4 WRC da Junior Team, de forma profissional, e ainda por cima em casa, algo que nunca teve tal oportunidade na Formula 1:

"Eu cresci a ver este rali, portanto competir aqui é algo muito especial para mim", confessou o finlandês. "O Rali da Finlândia é o mais próximo que existe de um rali de asfalto. As estradas são rápidas e lisas, e quando se anda a fundo, entre as árvores, parece tão rápido como na Fórmula 1.", acrescentou.

O rali tem amanhã a primeira especial competitiva.

Sem comentários: