sexta-feira, 23 de julho de 2010

Rumor do dia: Hispania negoceia parceria com Toyota?

O rumor do dia neste fim de semana alemão é de que a Hispania Racing poderá estar perto de um acordo de parceria com a Toyota, nomeadamente nas suas instalações de Colónia. Segundo o site www.422race.com, a parceria pode estar a ser negociada desde há algum tempo entre Colin Kolles e os responsáveis da empresa de Colónia, e a ideia seria semelhante à que a Hispania fez com a Dallara, mas com mais algumas coisas: não só projetavam o chassis para 2011, baseado no Toyota TF110, como também adquiria outros sistemas do carro, nomeadamente a caixa de velocidades e provavelmente o sistema de recuperação de energia, conhecido como KERS.

Tudo isto, mediante a supervisão de Geoff Willis, poderá ser, caso o acordo seja alcançado, uma tábua de salvação da Hispania para 2011. Ainda por cima, com a hipótese de ficar com o motor que era a Toyota até 2009, poderá deixar no ar a hipótese de um regresso da marca japonesa, somente como fornecedora de motores.

As próximas semanas demonstrarão qual é a consistência destas informações. Mesmo que daqui não saia "fumo branco", o know-how das instalações da Toyota, em Colónia, bem como os elementos existentes na sua fábrica, são coisas demasiado boas para serem ignoradas.

Sem comentários: