quinta-feira, 22 de julho de 2010

Teremos GP da Coreia?

Por estes dias, Charlie Whitting deve estar em viagem para Hockenheim, palco do GP da Alemanha, mas nem há dois ou três dias foi ver o andamento das obras de South Jeolla, palco do GP da Coreia, que está previsto acontecer a 24 de Outubro. Será? Os organizadores estão confiantes e dizem que irão entregar o circuito à FIA no final do mês que vêm, mas nesta ultima semana, Whitting visitou um circuito... ainda por asfaltar.

"Nós recebemos a visita de Charlie Whiting por estes dias para que pudesse fazer uma inspecção às obras do Korea International Circuit, e também tivemos algumas reuniões com ele relacionadas com os preparativos para receber as máquinas e os pilotos para o GP da Coreia de Formula 1. Cremos que esta visita tenha sido um sucesso e que todos, equipas, pilotos e os vários fãs da modalidade irão apreciar tanto as nossas instalações bem como a hospitalidade do nosso país", afirmou Yung Cho Chung, o director do circuito.

De facto, as obras no circuito estão em fase de acabamento, mas ainda existem atrasos em várias empreitadas externas ao circuito, como os acessos e algumas estruturas de apoio, como os hotéis. É que Jeolla, situado no sudoeste do pais, é um sitio relativamente isolado e praticamente tudo está a ser construido de raíz para acolher as dezenas de milhares de pessoas que se esperam no fim de semana de 24 de Outubro. Para além disso, as tensões na peninsula coerana, que estão altas desde o afundamento de um navio de guerra sul-coreano em Março por um torpedo norte-coreano, também não ajuda muito para saber se haverá ou não um GP da Coreia.

Fala-se que Bernie Ecclestone terá uma palavra a dizer neste fim de semana em Hockenheim. Caso seja negativa, provavelmente a prova será adiada para 2011, e a sua estreia pode coincidir com a da India, prevista também para esse ano.

Sem comentários: