domingo, 18 de julho de 2010

WTCC - Brands Hatch (Corridas)

Não foi um grande dia para Tiago Monteiro, mas no campo geral, Yvan Muller e Andy Prilaux foram os grandes vencedores da tarde competitiva do WTCC em Brands Hatch, onde o piloto em destaque é o local Colin Turkington, que conseguiu dois pódios neste fim de semana no seu BMW da West Surrey Racing.

Na primeira corrida, Muller partiu da pole-position para não mais a perder, com Robert Huff logo atrás durante toda a corrida, fazendo que desse uma dobradinha da marca americana. Poderiam ter monopolizado o pódio, mas o suiço alain Menu teve problemas e caiu para o sétimo posto, dando o lugar mais baixo do pódio a Turkington. Gabriele Tarquini foi o melhor dos Seat, no quarto lugar, enquanto que Tiago Monteiro, que partiu do oitavo posto, esteve muito tempo nesse lugar mas a perdeu muito perto do final a favor do britânico Andy Prilaux, da BMW, acabando no nono lugar e conseguindo mais alguns pontos.

E isso poderia ter sido decisivo para a segunda corrida, pois aqui Prilaux largou para a segunda corrida no primeiro lugar, rumo à vitória. E Monteiro foi um dos pilotos que não chegou ao fim. O vencedor de uma das corridas em Portimão envolveu-se num toque com o hungaro Norbert Michelisz na segunda volta, acabando por provocar uma saída de pista do Seat de Jordi Gené, antes de ser novamente tocado por Tom Boardman, terminando ali o seu fim-de-semana.

Esta foi uma corrida onde os BMW dominaram, com Turkington a acabar no segundo lugar, à frente dos Seat de Gabriele Tarquini e Tom Coronel. Yvan Muller acabou no quinto posto. O WTCC volta à acção dentro de duas semanas, no fim de semana de 31 de Julho, no circuito checo de Brno.

Sem comentários: