sábado, 21 de agosto de 2010

Noticias: David Richards já não quer a Formula 1

Em pleno processo de escolha da 13ª equipa, com o projecto da Mini prestes a começar, David Richards, o patrão da Prodrive, afirmou esta sexta-feira que já não lhe interessa voltar a montar um projecto para a Formula 1, depois das tentativas frustradas de 2007 e 2009. Em entrevista à Autosport britânica, as suas prioridades são o projecto da Mini para o WRC e construir um chassis novo para a Aston Martin - marca que a Prodrive é proprietária - para a Le Mans Series.

"A Fórmula 1 já não está na nossa agenda para o futuro. Tínhamos uma visão clara do modo como queríamos entrar na Formula 1 e não quero descartar essa possibilidade se a oportunidade certa se apresentar, mas muito honestamente, temos de nos concentrar na vida e temos de olhar para as oportunidades que temos e não nos distrairmos com outras coisas em redor. Agora estou concentrado no programa do WRC com a Mini", afirmou Richards.

Nessa entrevista, o britânico de 58 anos já assume que começa a planear a reforma: "Para mim, este é o ultimo lançar de dados. O programa da Mini vai ser o meu 'canto do cisne' - isso e outra tentativa em Le Mans com a Aston Martin. É o que quero fazer e, depois, calmamente, passar a equipa a outro grupo de pessoas mais jovens que levem torcha mais adiante. Não me vejo a reformar totalmente, mas quero ter a certeza de que vou passar a companhia a um grupo de pessoas que possa fazer progredir a Prodrive", concluiu.

Sem comentários: