domingo, 8 de agosto de 2010

Noticias: Felix da Costa venceu em Nurburgring

Quem diria: vinte e quatro horas depois de escrever sobre ele, Antonio Felix da Costa consegue a sua primeira vitória da formula 3 Euroseries ao vencer a segunda corrida do fim de semana de Nurburgring, numa prova que teve o seu começo adiado depois de uma tempestade ter abatido no circuito.

A corrida foi essencialmente uma luta entre ele e o alemão Marco Wittman, após o piloto português ter passado o francês Jim Pla, que detinha a pole-position. Na partida, Felix da Costa, segundo na grelha, conseguiu ser melhor do que o francês e manteve a liderança até ao fim, apesar das pressões.

No final da corrida, António Félix da Costa era um piloto naturalmente muito satisfeito: ”Já tinha saudades desta sensação de vitória, a qual dedico inteiramente à equipa Motopark e aos meus patrocinadores, que nunca deixaram de acreditar em mim”, começou por afirmar. Depois, acrescentou: ”Senti que estava forte, geri a corrida do princípio ao fim e estou agora ainda mais motivado para lutar por mais vitórias neste difícil e competitivo campeonato”.

Esta vitória abre-me novas perspectivas, tendo havido já conversas no “paddock” no sentido de melhorar as condições actuais. Sei também que existem movimentações ao mais alto nível para acrescentar valor a este campeonato e torná-lo ainda mais interessante e competitivo. Esta competição sempre foi ‘a escola’ dos pilotos que querem ascender à Fórmula 1, e não foi por acaso que por aqui passaram Hamilton, Rosberg e Kubica, entre muitos outros que agora estão na Formula 1. Por tudo isto, eu e os restantes pilotos com ambições à disciplina máxima temos todo o interesse em que este campeonato ganhe relevância. Vencer corridas na Formula 3, que é uma categoria muito exigente, é fundamental na minha evolução e nos passos que pretendo dar como piloto profissional. Por todas estas razões, este foi um fim-de-semana muito positivo e que tão cedo não vou esquecer!” concluiu.

Em termos de campeonato, Felix da Costa passa a ter 17 pontos, estando aora no sétimo lugar da classificação geral, e sendo o melhor dos estreantes. A próxima jornada da Formula 3 Euroseries 2010 acontecerá entre 20 a 22 de Agosto, no circuito holandês de Zandvoort.

Sem comentários: