quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Noticias: Novo Stratos terá produção limitada

Afinal de contas, sempre vai haver um novo Lancia Stratos. A marca do Grupo Fiat confirmou não só estes testes como também o homem por detrás deste projecto revivalista: o industrial alemão Michael Strosheck, que cinco anos antes, comparticipou no concept-car Phenomenon Stratos, mostrado no Salão de Genebra.

Tendo como base o Ferrari F430 Scuderia, o carro é inteiramente construído em fibra de carbono o que lhe garante o peso pluma de 1240 kg e uma distribuição de peso de 50/50. A potência do motor V8 Ferrari de 4.3 litros, e mantém-se nos 503 cv, mais 310 cv que o modelo dos anos 70, que era propulsionado por um motor Ferrari Dino V6.

O projecto anunciou esta semana, através do seu site oficial, que autorizou a produção de 25 exemplares deste modelo, desconhecendo-se se é para a venda pura e simples ou poderá haver derivações para outras competições. Já agora, a revista portuguesa Autosport mostra no seu site uma imagem a dizer que um dos vários pilotos que experimentarem esse carro foi o actual piloto do WTCC, Tiago Monteiro.

Sem comentários: