sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Noticias: pilotos da IndyCar criam sua própria entidade

Na Formula 1 existe há mais de quarenta anos o Grand Prix Drivers Association (GPDA), que serve para defender os interesses dos pilotos, mas nos Estados Unidos, até aos dias de hoje algo semelhante não existia. Contudo, isso vai mudar. A entidade, que ainda não tem nome oficial, foi constituída esta semana e será liderada pelo escocês Dario Franchitti, que terá como adjuntos o brasileiro Tony Kanaan e o inglês Justin Wilson, e terá como objectivos dialogar com as entidades oficiais com o objectivo de melhorar a categoria.

"Muitos de nós sentam e conversam, mas ter todos numa mesma sala é a nossa meta. Vamos ouvir a opinião de todos sobre a segurança e sobre as coisas que vemos na pista e os outros não vêem. É um novo tempo que está a vir", disse Franchitti, em declarações captadas pelo sitio brasileiro Tazio.

O presidente da IndyCar Racing, Brian Barnhart, ficou satisfeito com a iniciativa dos pilotos: "Sempre tentei ser acessível para qualquer piloto por qualquer motivo que eles tivessem. Tudo que puder ser feito de uma forma mais organizada, vou apoiar.", afirmou.

Sem comentários: