terça-feira, 10 de agosto de 2010

Rumor do dia: Toyota regressa ao WRC?

Agora parece que vêm em catadupa. Depois do anuncio oficial da Mini, por parte da Prodrive, e das intenções da SAAB, a Best Car, uma publicação japonsesa, coloca na edição desta semana que a Toyota poderá voltar à categoria a partir de 2011, com um modelo Corolla ou Avensis.

Pouco mais se sabe, mas aparentemente a revista fala que um anuncio oficial será feito pela casa-mãe em Tóquio, em principio na próxima semana.

Uma coisa é certa: caso os rumores se confirmem, será o regresso da marca a uma categoria onde tem uma enorme tradição na competição, com modelos miticos como o Celica e o Corolla. Vencendo ralis desde os anos 80, venceu o seu primeiro campeonato mundial em 1990, às mãos do espanhol Carlos Sainz, repetindo o feito dois anos depois. Em 1995, foi excluida do mundial devido a ilegalidades no seu motor Turbo do seu modelo Celica, e voltou à competição dois anos mais tarde, já com o Corolla, para se retirar no final da temporada de 1999, para se concentrar na aventura da Formula 1.

1 comentário:

Raphael disse...

Rapaz, seria um retorno triunfal. Vamos aguardar o anúncio oficial!