quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Extra-Campeonato: outra novela, ou deve ser o Dia Mundial do Desespero

Se há pouco destilei a minha incredulidade em relação à novela Kimi Raikonnen (francamente, só faltava ser o próximo "The Stig"!) esta tarde apareceu outra nova novela de forma inesperada: após o despedimento de Carlos Queirós da Selecção Nacional, o presidente da Federação, Gilberto Madaíl, decidiu sacar do seu ás. E que ás! Apanhou esta manhã o primeiro vôo para Madrid e está a tentar convencer... José Mourinho, para que este treine a Selecção Nacional nos dois jogos que se seguem, no inicio de Outubro.

A noticia é primeira página em alguns jornais desportivos e até entrou na CNN. Até entraria na primeira página do "Inimigo Público" se fosse uma treta pegada, mas parece que isto anda mais no rol do seu lema "Se não aconteceu, poderia ter acontecido!"

Desde que a imprensa nacional "correu" com o Carlos Queirós do lugar, esta mesma anda a colocar Paulo Bento, ex-treinador do Sporting, mesmo que ambas as partes neguem tudo. Mas aparentemente - pelo menos é o que a imprensa anda a tentar passar - eles mentem com todos os dentes. Ou são eles, ou é a imprensa em si, que anda a fazer "copy/paste" das declarações da mesma fonte da Federação.

Hoje, atiraram este ás. Francamente, isto é uma mistura de desespero com navegação à vista. Que as coisas andam más na qualificação para o Euro 2012, andam. Que a Federação está num ambiente de "fim de uma era", anda. Mas envolver o "El Especial" nisto? Se ele for esperto, ficaria longe disto tudo. Nem que fosse em "part-time".

E há outro obstáculo: duvido que o Real Madrid deixasse que ele fizesse isso, mesmo que fosse em modo fim de semana. Acho que até veriam com maus olhos este pedido de empréstimo, pois eles pagaram milhões para que ele tente ganhar tudo: Liga, Copa del Rey, e mais importante, a Liga dos Campeões.

Vamos a ver o que o final do dia nos traz. Mas não creio nesta história... aliás, acho tudo isto muito estúpido. Mas pronto, pode ser deste "Dia Mundial do Desespero", não é?

Sem comentários: