sábado, 4 de setembro de 2010

Formula 3: Mortara cada vez mais primeiro, Felix da Costa pontua

Não foi uma qualificação feliz para Antonio Felix da Costa, mas o resultado da corrida desta tarde faz pensar em mais altos vôos, dado que o piloto português da Motorpark Academy conseguiu o oitavo posto, último lugar pontuável, e vai partir da pole-position na corrida de amanhã.

Depois de uma qualificação infeliz, ondepiloto português da Motopark Academy não conseguiu melhor que o 13º tempo, a 0.498 segundos do belga Laurens Vanthoor, Felix da Costa encetou uma ótima recuperação desde a última linha da grelha até ao oitavo lugar final, que lhe deu um ponto e o primeiro lugar na grelha de amanhã, dado que esta é invertida, tal como acontece na GP2 e GP3.

Em termos de corrida, esta foi ganha pelo italiano Edoardo Mortara, que é cada vez mais lider. Mortara largou melhor do que os seus dois colegas de equipa, o belga Laurens Vanthoor e o alemão Marco Wittmann, colocando-se na primeira posição logo após a primeira curva, para não mais a largar até ao final.

A acompanhá-lo no pódio foram Vanthoor e Wittman, que conseguiu segurar o finlandês Valtteri Bottas, da ART. Bottas, depois de uma travagem falhada, teve de se contentar com o quarto posto, seguido do colega de equipa, o britânico Alexander Sims, e os espanhois Daniel Juncadella e Carlos Muñoz.

A segunda corrida da Formula 3 Euroseries acontece amanhã de manhã.

Sem comentários: