sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mourinho? Nem para aluguer!

E pronto: o sonho do Gilberto Madaíl demorou 24 horas. O Real Madrid achou a brincadeira de mau gosto e apesar da abertura de José Mourinho para treinar a selecção em hora de emergência e por dois jogos, o Real Madrid, apesar de por agora não ter dito nada a nível oficial, já disse por outros canais que não está disposto a ceder Mourinho. A capa da Marca, o jornal "oficioso" do Real Madrid, diz tudo: "Mou no se alquila" (Mourinho não se aluga).

Sempre achei desde o inicio que isto era mais um "tiro no escuro" do que uma mera hipótese. O "tiro no escuro" de um homem desesperado, que vendo a Selecção em maus lençóis, vai a Madrid, num simples voo de 35 minutos, para tentar apelar ao patriotismo de Mourinho, como se fosse um "salvador da Pátria", para salvar a equipa de Cristiano Ronaldo, Eduardo, Ricardo Carvalho, Hugo Almeida, Nani... etc, de uma possível, cada vez mais possível, não-qualificação para o Euro 2012, depois de uma derrota com a Noruega e de um empate com o Chipre.

Com o prestigio da Selecção em baixo depois da salgalhada de Carlos Queiróz, do qual - digo eu - a Federação não teve tomates para o despedir quando a ocasião apareceu, porque queria ser poupadinha na indemnização a pagar a ele em caso de quebra de contrato, os mais recentes gestos e tentativas de Gilberto Madaíl para encontrar um treinador demonstram que ali se navega cada vez mais "à vista".

Agora que esta hipótese falhou, o que vem a seguir será aquilo que os jornais andam a dizer há semanas: Paulo Bento. Será que se sentirá bem por ser uma segunda ou terceira escolha para aquele que deveria ser o cargo mais prestigiado do país?

Sem comentários: