sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Noticias: Yamamoto doente, Klien corre na Hispania

A Hispania substituiu esta manhã o japonês Sakon Yamamoto pelo austriaco Christian Klien, devido a motivos de doença. Uma intoxicação alimentar impede o japonês de alinhar neste fim de semana e dá a Klien a sua primeira oportunidade de corrida desde 2006, quando alinhou na Red Bull.

"Parece que o Sakon Yamamoto sofreu uma intoxicação alimentar e não se sente bem. Por causa disso, Christian Klien vai pilotar o carro já nesta sexta feira e no resto do GP de Singapura. Espero que o Sakon recupere depressa e possa pilotar no seu grande prémio caseiro", afirmou o diretor da equipa, Colin Kolles.

O piloto austriaco tem agora 27 anos e começou a sua carreira em 2004 pela Jaguar Racing, onde conseguiu três pontos, resultantes de um sexto lugar na Belgica. no ano seguinte, já como Red Bull Racing, partilhou o lugar com o italiano Vitantonio Liuzzi, onde conseguiu nove pontos e o seu melhor lugar de sempre, um quinto posto. A temporada de 2006 foi menos proveitosa, conseguindo apenas dois pontos, sendo constantemente batido pelo veterano companheiro de equipa, David Coulthard. Assim, após o GP da Itália, foi substituido pelo holandês Robert Doornbos.

Desde então que Klien tem sido piloto de testes de algumas equipas do pelotão, começando pela Honda, passando pela BMW Sauber e terminando este ano pela Hispania, ao lado de Sakon Yamamoto, Karun Chandhok e Bruno Senna. Enquanto isso, passou pela equipa oficial da Peugeot na Le Mans Series, onde na edição de 2008 das 24 horas de Le Mans, terminou na terceira posição.

Sem comentários: