sexta-feira, 10 de setembro de 2010

WRC 2010 - Rally Japan (1º dia)

Petter Solberg é por estes dias um homem doente. E sedo um homem doente, normalmente não estaria na totalidade das suas capacidades no inicio deste Rally Japan. Mas no final deste primeiro dia, aparentemente, essa doença só fez bem ao piloto norueguês, pois está a liderar o Rali do Japão no seu Citroen C4WRC com uma vantagem de 9,4 segundos sobre o segundo classificado, o Ford Focus WRC de Mikko Hirvonen.

Num rali onde o primeiro a abrir a estrada, Sebastien Löeb, não é mais do que o sexto classificado, embora a una meros 54,5 segundos do lider, Solberg conseguiu ter o andamento certo para acabar o dia na frente: "Por agora estou satisfeito e estou-me a sentir menos mal", começou por comentar Solberg. "No decorrer das classificativas começo gradualmente a esquecer que me sinto em baixo. Além disso, penso que ainda posso andar mais rápido.", concluiu.

Já Löeb se queixa do tipo de piso o facto de não se ter adaptado como devia: "Não consegui encontrar o andamento certo. Tentei aumentar o ritmo, mas não consigo ser mais rápido. Não sei, mas pode ser por estar a limpar a estrada", desabafou.

No terceiro posto, a 21,3 segundos do lider, está o Citroen C4 de Sebastien Ogier, que também se queixa pelos mesmos motivos que o outro Sebastien: "Não é fácil, ainda estamos a limpar a estrada", lamentou. Ogier está 1.1 segundos à frente de Jari-Matti Latvala, num duelo a pares entre Citroen e Ford. "De manhã não estava completamente acordado, mas agora estou a ficar melhor", referiu o finlandês de 24 anos, que tem atrás de si na tabela classificativa o espanhol Dani Sordo, que neste rali está a correr pelo Junior Team da Citroen.

Atrás de Löeb estão três Ford: o Fiesta S2000 de Henning Solberg, os Focus WRC de Matthew Wilson e do argentino Frederico Villagra, agora regressado ao mundial, todos à frente do Citroen de Kimi Raikonnen, décimo a mais de quatro minutos do lider. Quanto aos portugueses, Bernardo Sousa é o terceiro no SWRC e 14º na geral, no seu Ford Fiesta S2000.

O Rally Japan prossegue na próxima madrugada.

Sem comentários: